Líder
em
Manutenções Prediais

PÁGINA INICIAL

Pintura Predial

A pintura da fachada de uma edificação pode transformar o visual, valorizar economicamente o patrimônio, melhorar o bem estar de quem o frequenta, ajudar a aumentar a vida útil da alvenaria entre outros benefícios.

Nós, da Líder Manutenções Prediais estamos preparados para essa revitalização em seu edifício, com uma equipe super experiente em prática e bem qualificada tecnicamente, temos o melhor em soluções e tecnologias para lhe oferecer, com um ótimo custo benefício. Entre agora mesmo em contato conosco e agende uma visita técnica sem compromisso.

pintura de fachada

É Hora de Pintar?

A pintura predial em uma fachada já desgastada pelo tempo ou suja pela poluição urbana traz um grande impacto negativo ao visual da edificação, e uma proteção a menos contra os intempéries, talvez seja hora de revitalizar o ambiente e deixá-lo como se estivesse novo outra vez.

Muitos fatores podem influenciar para saber se está na hora de realizar uma nova pintura ou se o mais indicado seria apenas uma limpeza de fachada. Vamos citar alguns abaixo.

1- Desbotamento do pigmento por ação dos raios ultravioleta solares. O maior vilão para o desbotamento dos pigmentos é este, com o decorrer do tempo o sol inevitavelmente irá desbotar qualquer cor que seja muito saturada, ou seja, cores fortes como tons vivos de vermelho, verdes e azuis. Nós sempre indicamos a pintura com tons pastéis dessas cores pois duram mais tempo.

2- Manchas. Seja devido ao excesso de sujeira acumulado na porosidade do revestimento ou proliferação de microorganismos devido a retenção de umidade na fachada, se a limpeza com água sob pressão e hipoclorito de sódio não remover a sujeira, somente uma nova pintura para restaurar o bom aspecto novamente.

3- Desgaste da Tinta. Outro fator a ser verificado é se a fachada apresenta locais com aspecto de tinta esfarelada, ou sem a presença deste revestimento. Este é um sinal de desgaste e que o prazo útil da tinta chegou ao fim , devendo ser substituída por uma nova pintura, após ter sido jateada com água para a remoção das tintas que estejam desgrudadas da fachada.

4- Reformas na fachada. Como dificilmente as reformas conseguem ter a textura igual a original, sempre ficando mais liso ou mais poroso que a anterior, deve-se primeiramente deixar o mais nivelado possível para a pintura, depois testar a coloração do pigmento com uma máquina para depois pintar, talvez a pintura não consiga esconder a cicatriz causada pela obra, sendo mais indicado, a aplicação de textura ou grafiato ou outro revestimento que tenha um poder de cobertura maior.

textura grafiato

Grafiato e Textura

Um revestimento composto por resina acrílica e adição de cristais de quartzo, com a característica de poderem ser moldados por rolos e desempenadeiras especiais trazendo variados tipos de desenhos e formas que agregam beleza a fachada. Este revestimento consegue nivelar áreas até certo grau de deformidade podendo ser aplicado em fachadas com acabamento mais rústico. Também possuem uma impermeabilidade excelente, sendo uma ótima opção para paredes que possuem muita porosidade e absorvem muita umidade mesmo não tendo trincas.

Com o passar dos anos e desbotamento dos seus pigmentos eles podem ser lavados e pintados como um revestimento comum.

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO!

Contatos

telefone

(41) 3154-4796

telefone

(41) 9 9844-8472

email

lidermprediais@gmail.com